IMG-LOGO
Geral

Coreia do Sul, Brasil e mais: confira a lista dos maiores acidentes aéreos de 2024

- 30/12/2024 1 Visualizações 1 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

A queda de um Boeing 737-800 da Jeju Air no último domingo (29) matou um total de 179 pessoas no desastre aéreo mais mortal em solo sul-coreano.

Aqui estão alguns dos maiores acidentes aéreos de 2024, em ordem de gravidade:

Coreia do Sul

O voo internacional 7C2216 da Jeju Air, originário de Bangcoc, Tailândia, se chocou num muro após a pista em Muan, em 29 de dezembro, matando todos os 175 passageiros e quatro dos seis tripulantes.

Brasil

O voo regional 2283 da Voepass, um turboélice ATR-72 com origem de Cascavel (PR) e destino a São Paulo, caiu em 11 de agosto na cidade de Vinhedo (SP), matando todas as 62 pessoas a bordo.

image 2
(Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo/Divulgação)

Em um acidente separado, um pequeno avião particular, um bimotor Piper PA-42-1000, que transportava 10 pessoas, caiu no centro da cidade turística de Gramado (RS), em 22 de dezembro, matando todos a bordo e ferindo 17 pessoas no solo.

image 3
Local onde um avião turboélice bimotor de pequeno porte caiu em Gramado, na serra gaúcha – 22/12/2024 (Foto: Evandro Leal/Estadão Conteúdo)

Cazaquistão

O voo internacional J2-8243 da Azerbaijan Airlines, um Embraer E190 com origem em Baku, no Azerbaijão, e destino a Grozny, na Rússia, caiu próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão, em 25 de dezembro, matando 39 pessoas. Houve 29 sobreviventes.

image 4
Operação de resgate em andamento após queda de avião de passageiros do Azerbaijão perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão. Imagem: Anadolu Agency. Reuters Connect

Nepal

A aeronave CRJ-200, um pequeno avião de passageiros que pertencia à Saurya Airlines, do Nepal, caiu e pegou fogo ao decolar de Katmandu para o aeroporto de Pokhara em 24 de julho, matando 18 pessoas a bordo e deixando apenas um sobrevivente, o capitão.

Malauí

O vice-presidente do Malauí, Saulos Klaus Chilima, e outras nove pessoas, incluindo a ex-primeira-dama Shanil Dzimbiri, morreram no dia 10 de junho, viajando de Lilongwe para Mzuzu, quando o avião militar em que viajavam caiu.

Tailândia

O voo doméstico fretado TFT209, um Cessna Caravan C208B registrado em nome da Thai Flying Service Co, com origem em Suvarnabhumi e destino a Trat, caiu 100 km a sudeste de Bangcoc em 23 de agosto, matando todas as nove pessoas a bordo.

Irã

O presidente iraniano Ebrahim Raisi e seis outros passageiros e tripulantes de um helicóptero Bell 212 fabricado nos EUA morreram em um acidente em 19 de maio em terreno montanhoso na região de Varzeqan, perto da fronteira com o Azerbaijão.

image 5
Helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, decola, perto da fronteira Irã-Azerbaijão, em 19 de maio de 2024. O helicóptero com Raisi a bordo caiu posteriormente. Ali Hamed Haghdoust/IRNA/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS

Canadá

Seis pessoas morreram após um avião da Northwestern Air, que transportava trabalhadores da mineradora global Rio Tinto, cair perto de Fort Smith, nos remotos Territórios do Noroeste do Canadá (NWT), em 23 de janeiro. Quatro passageiros e dois membros da tripulação da North Western Air Lease morreram no acidente. Um passageiro sobreviveu.

Japão

Um avião da Japan Airlines (JAL) colidiu com uma aeronave menor da Guarda Costeira na pista do aeroporto Haneda, em Tóquio, em 2 de janeiro. Todas as 379 pessoas a bordo do avião da JAL, um Airbus A350-941, escaparam do avião em chamas. Cinco dos seis tripulantes da aeronave menor morreram.

image 6
Avião da Japan Airlines pega fogo no aeroporto de Haneda em Tóquio 2/1/2024 REUTERS/Issei Kato

Cingapura

Um passageiro morreu com suspeita de ataque cardíaco e 30 ficaram feridos após um avião Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, que ia de Londres para Cingapura, sofrer uma forte turbulência em 21 de maio, arremessando passageiros e tripulantes pela cabine e forçando o avião a pousar em Bangcoc.

image 7
Interior do voo da Singapore Airlines após um pouso de emergência em Bangkok, na Tailândia – 21/05/2024.(Foto: Stringer/Reuters)




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *