IMG-LOGO
Judiciário

CPI do 08 de janeiro (não) ouve Mauro Cid

- 12/07/2023 18 Visualizações 18 Pessoas viram 0 Comentários

Silêncio. O tenente do Exército, Mauro Cid, deu um pulinho na CPI do 08 de Janeiro ontem, como testemunha e investigado, para esclarecer o teor de conteúdos encontrados no seu celular com um possível teor golpista.

  • Em uma das trocas de mensagens, ao receber de outro militar “Soube agora que não vai sair nada. Decepção irmão. Entregamos o país aos bandidos”, Cid respondeu com “Infelizmente”.

Já no início da sessão, Cid avisou que não responderia a nenhuma pergunta por recomendação de sua defesa, discursando por breves 8 minutos, na oportunidade em que destacou o papel de um ?ajudante de ordens? da presidência.

O militar disse que não se envolvia em nenhum tipo de articulação ou estratégia política, atuando somente como uma espécie de secretário do ex-presidente.

Se você está se perguntando se ele é o mesmo dos cartões de vacina, a resposta é sim. Mauro Cid, inclusive, está preso preventivamente desde o início do mês de maio, quando essa notícia foi à tona.

Mauro também reforçou que ?ajudante de ordens? é um dos poucos cargos que não são escolhidos pelo Chefe do Executivo, mas sim pelo Exército, e disse que não analisava propostas, projetos ou demandas de ministros de estado ou de apoiadores ? atuando como um mero secretário.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *