IMG-LOGO
Geral

De Fernanda Torres a Beyoncé: como incêndios em LA afetam mundo do entretenimento

- 15/01/2025 2 Visualizações 2 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Esta terceira semana de janeiro prometia ser agitada no mundo do entretenimento.

A internet estava em polvorosa com uma novidade que seria anunciada nesta quarta-feira (14) pela cantora americana Beyoncé. Após uma apresentação apoteótica e polêmica nos jogos de Natal da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos), havia especulações sobre um novo álbum ou uma nova turnê. No entanto, a dúvida permanece.

Em solidariedade às vítimas dos incêndios em Los Angeles — que já deixaram mais de 20 mortos — a popstar decidiu adiar o anúncio, sem definir uma nova data.

image 2
Cantora Beyoncé adia anúncio em função dos incêndios pelas redes sociais (Crédito: Reprodução da Internet)

O suspense sobre uma indicação da brasileira Fernanda Torres ao Oscar de Melhor Atriz, pelo filme “Ainda Estou Aqui”, também foi prolongado devido aos incêndios.

Inicialmente, os nomes dos concorrentes à estatueta seriam anunciados na próxima sexta-feira (17). A data, a princípio, foi transferida para o domingo (19) e, posteriormente, remarcada pela segunda vez para o dia 23.

O prazo para que os membros da Academia votem nos indicados também foi estendido até o dia 17 — data em que o filme estreia em circuito comercial nos Estados Unidos. Por ora, a cerimônia de entrega dos prêmios está mantida para o dia 2 de março.

Leia mais: Brasil rumo ao Oscar: como o seguro protege filmes como “Ainda Estou Aqui’?

Fernanda Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme Dramático na última edição do Globo de Ouro, desbancando concorrentes de peso como Kate Winslet, Nicole Kidman e Angelina Jolie.

“Filmes estrangeiros precisam muito dessas premiações anteriores [ao Oscar] para serem vistos”, explica Chico Fireman, crítico de cinema do canal Oscarverso e sócio da distribuidora Michiko Filmes. Segundo ele, Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro em um momento fundamental para uma indicação, mas os incêndios impossibilitaram que muitas pessoas que não viram o filme pudessem assisti-lo.

A participação da atriz no talk show do apresentador Jimmy Kimmel, um dos mais populares dos EUA, segue confirmada. A gravação está prevista para esta quinta-feira (16), em Los Angeles, após ter a data remarcada em decorrência dos incêndios. A princípio, a entrevista com Torres seria realizada no dia 9 de janeiro.

image 3
Fernanda Torres posa com o prêmio de Melhor Performance de uma Atriz em Filme — Drama por “Ainda Estou Aqui” durante a 82ª edição do Globo de Ouro, realizada em Beverly Hills, Califórnia, EUA, em 5 de janeiro de 2025. REUTERS/Mario Anzuoni

Premiação imprevisível

Fato é que o desastre também minou uma chance importante para o filme de Walter Salles na corrida pela estatueta. Uma sessão com votantes do Oscar, marcada para o último dia 7 e que seria mediada pelo cineasta Guillermo del Toro, foi cancelada. Salles e Torres participariam do evento para responder perguntas dos candidatos.

“Todo mundo já tinha visto os filmes da Nicole Kidman e da Angelina Jolie. O dela [Fernanda Torres], que seria novidade, acabou perdendo um pouco do timing. Mas recuperou força a partir do momento em que os votantes do Oscar ganharam mais tempo para definir os indicados”, diz Fireman.

O adiamento mais recente foi o do Critics Choice Award, premiação da qual Fernanda Torres ficou de fora, mas na qual “Ainda Estou Aqui” concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia, inicialmente prevista para o dia 12 de janeiro, foi transferida para o dia 26 e agora será realizada apenas em fevereiro, com data a definir.

As premiações dos sindicatos de produtores, roteiristas e fotógrafos também adiaram suas cerimônias, bagunçando ainda mais as previsões para o Oscar.

Mais impactos na música – e nos esportes

Na música, além de Beyoncé, o cantor The Weeknd também adiou a agenda de lançamentos previstos para este início de ano. Seu novo álbum, “Hurry Up Tomorrow”, deve trazer a faixa “Sao Paulo”, gravada com a cantora carioca Anitta. No entanto, a estreia do disco, marcada para 24 de janeiro, foi adiada para o dia 31.

O show de lançamento também foi cancelado. The Weeknd apresentaria as novas músicas em uma performance no Rose Bowl, icônico estádio em Pasadena, na Califórnia.

O mundo dos esportes também foi afetado pelos incêndios, levando a NBA e a NFL a postergarem jogos com times de Los Angeles, como os Lakers. Algumas partidas que ocorreriam na Califórnia foram transferidas para outros estados.

image 4
The Weeknd adia lançamento de novo álbum por conta dos incêndios (Crédito: Divulgação)




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *