Concórdia – A Prefeitura de Concórdia, em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar está limitando o funcionamento das lojas de conveniência no Município.
A medida está sendo tomada após as várias reclamações de moradores e atendimento de ocorrências relacionadas a desentendimentos durante as madrugadas no Município.
O decreto assinado pelo prefeito Rogério Pacheco é de que os estabelecimentos considerados conveniências podem funcionar até às 2h da madrugada. Fora esse horário, estarão funcionando de forma irregular.
A fiscalização deve iniciar a partir das próximas semanas quando oficialmente o decreto será divulgado pelo prefeito Rogério Pacheco, juntamente com um pacote de medidas e investimentos para mitigar os problemas das brigas e desentendimentos durante as madrugadas em Concórdia.
Os empresários do ramo de conveniências já estão sendo notificados da medida adotada pelo prefeito Rogério Pacheco com base nas orientações realizadas pelas polícias Civil e Militar de Concórdia.
Alguns empresários já estão reclamando das medidas adotadas pelo Executivo Municipal e ameaçam buscar a Justiça caso a Prefeitura insista em manter o horário limitado para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
Ainda será anunciada a instalação de mais câmeras de videomonitoramento pela cidade com investimento superior a R$ 350 mil visando coibir a violência e flagrar qualquer ato que seja irregular na área urbana de Concórdia.
|