Concórdia – Os órgãos oficiais de meteorologia alertam para a previsão de chuva volumosa para a região oeste catarinense, a partir do dia 2 de maio.
A chuva já castiga o estado do Rio Grande do Sul, que registra alagamentos, estragos em pontes, estradas e deslizamentos. Diante do alerta, a Defesa Civil de Concórdia se reuniu nesta terça-feira, 30 de abril, para traçar estratégias de enfrentamento, principalmente para deslizamento e alagamentos, que são os maiores riscos, de acordo com a previsão.
O grupo está mobilizando equipes e maquinários para possíveis ocorrências.
A Defesa Civil alerta que moradores próximos às encostas devem ficar atentos, bem como as residências e estabelecimentos que têm histórico de alagamento.
A condição de chuva tem início no dia 2, quinta-feira, podendo se estender até o sábado, dia 4. Também há risco para rajadas de vento e danos na rede elétrica.
Outro cuidado fundamental é com a questão do lixo. É importante que toda a população respeite os horários de coleta dos resíduos e não deposite os lixos nas calçadas, pois a enxurrada carrega esse material e entope bueiros e bocas de lobo.
|