Concórdia – O nível de água do Rio dos Queimados foi monitorado durante toda a madrugada em Concórdia pelas equipes da Defesa Civil Municipal e da Administração Municipal devido ao risco de alagamentos da área central da cidade.
Conforme Miro Toldo, responsável pela Defesa Civil, o nível de água do Rio dos Queimados e Afluentes aumentou consideravelmente durante as últimas horas devido a chuva intensa.
Nesse período para evitar transtornos na área central a Barragem de Contenção de Cheias foi fechado no Parque de Exposições. Foi possível conter boa parte da água excedente que descia da região dos bairros São Cristóvão e São José.
Toldo afirma que durante a madrugada o Rio dos Queimados entrou em estado de “atenção” devido ao volume de chuva na região. Ele explica que a previsão já indicava que poderíamos ter chuva mais volumosa em Concórdia no decorrer da madrugada. Por isso, as equipes trabalharam para evitar qualquer tipo de transtorno.
Na manhã desta quarta-feira, dia 4, o nível de água da barragem estava normal, mesma condição do Rio dos Queimados que não chegou a transbordar, mas estava com o nível mais alto e preocupava.
|