Concórdia – Os advogados de defesa do prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, divulgaram uma nota de esclarecimento nas últimas horas sobre o envolvimento do prefeito no inquérito policial conduzido pelo GAECO e GEAC.
A defesa, composta pelos escritórios Ferreira & Schaefer Martins, Pacheco & Bazo, e Laura Franke, informou que não está autorizada a prestar esclarecimentos sobre os fatos que envolvem Marcelo Baldissera, uma vez que não possuem acesso à íntegra dos autos, que tramitam sob segredo de justiça.
Segundo a nota, a defesa enfatiza a honestidade de Marcelo Baldissera, destacando que sua trajetória política sempre foi pautada na ética e na transparência. Os advogados acreditam que a inocência do prefeito será devidamente comprovada e que a verdade prevalecerá.
A nota foi assinada pelos advogados Jorge Henrique Schaefer Martins, Jorge Henrique Goulart Schaefer Martins, Villian Bazo, Diego Corrêa Pacheco e Laura Bianca Huf Franke, e foi divulgada nessa terça-feira, dia 25.
Quatro prefeitos de Santa Catarina foram presos na semana passada por suspeita de associação a uma organização que fraudou procedimentos licitatórios no Estado.
Foram presos:
Clori Peroza (PT), prefeita de Ipuaçu;
Fernando de Fáveri (MDB), prefeito de Cocal do Sul;
Marcelo Baldissera (PL), prefeito de Ipira;
Mario Afonso Woitexem (PSDB), de Pinhalzinho.
|