Itá – O Ministério Público (MP) de Itá tem recebido denúncias e reclamações sobre o Concurso Público da Prefeitura de Itá, realizado no dia 18 de junho.
Entre as reclamações que chegaram ao conhecimento do Ministério Público está a de fiscais não preparados para cuidar dos locais das provas. Segundo a queixa de um candidato, várias pessoas foram recrutadas de última hora e não tinham o devido conhecimento para trabalhar no Concurso Público.
Também há a reclamação de que em algumas salas os envelopes foram abertos e as provas iniciadas antes do horário previsto e que nem todos os participantes entregaram o telefone celular para os fiscais.
Ainda de acordo com relatos de um participante que protocolou reclamação no MP, quando alguém precisava ir no banheiro, eram liberados e as vezes sem acompanhamento.
Também há o relato de uma mulher que não foi fazer o concurso, e que segundo ela, ficou surpresa ao saber que no resultado parcial geral, constava uma nota atribuída a ela. De acordo com a candidata, ela fez a inscrição para o concurso, porém no dia da prova não compareceu. Ao conferir o resultado, de acordo com ela, constatou que tinha recebido uma nota
As reclamações protocoladas pedem abertura de um procedimento para apurar as possíveis irregularidades do Concurso Público. O Ministério Público analisa a documentação apresentada pelos denunciantes. (O DiaSC)
|