Em protesto contra alta carga tributária cobrada neste país que é uma das mais altas do mundo, lojistas vão comercializar produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Descontos podem chegar a 70% em alguns casos.
A coordenadora presidente da Jovem do Oeste, Lucienne Bonatto, agradece o envolvimento dos lojistas que neste ano ainda podem participar confirmando sua indignação no manifesto nacional através de um site (www.dialivredeimpostos.org.br) e participação com a inserção dos produtos e marca. ?Mais de 100 mil lojas de todo o país devem participar da ação em 1.500 cidades. A expectativa é de que mais de R$2 milhões de consumidores sejam beneficiados com os descontos. Vamos nos unir e ainda no dia estaremos no Calçadão com uma mobilização de indignação envolvendo a comunidade, através da entrega de panfletos e a participação do Impostossauro?.
Saiba mais: o Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos com o intuito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. Lojistas dos 26 Estados e do Distrito Federal vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes.
A campanha é uma realização da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Participam da ação, lojas de rua do varejo, ?shopping centers, ?restaurantes, ?prestadores de serviço e ?postos de gasolina. (Fonte: Fabiana Passarin ? ASCOM CDL Concórdia)