Concórdia – O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, disse na tarde desta quarta-feira, dia 14, durante uma reunião virtual da FIESC em Florianópolis que investimentos no trevão do Irani estão no radar do DNIT. Entretanto, não é uma obra que deverá sair do papel em um curto espaço de tempo.
A previsão do DNIT é viabilizar o projeto a partir do início da duplicação da BR-282 entre Lages e São Miguel do Oeste. Andrade se comprometeu em viabilizar como marco inicial das obras os investimentos no trevão do Irani. Ele disse que já é conhecedor dos problemas enfrentados pelos motoristas no local e a frequência de acidentes no trecho.
Por enquanto, ainda não se tem projeção, mas a partir das obras de duplicação da BR-282 haverá o início dos trabalhos a partir do trevão do Irani, sentido a Ponte Serrada.
VIAS SECUNDÁRIAS NA BR-153
Sobre as marginais, que há alguns anos vem sendo pleiteadas para implantação na BR-153 em Concórdia, o DNIT não tem nenhuma previsão nesse sentido. A proposta é viabilizar um projeto de duplicação futuro da rodovia e incluir essas propostas no pacote do Governo Federal.
No entendimento do DNIT de Santa Catarina as vias paralelas da BR-153 estariam sendo cogitadas para serem viabilizadas a partir de uma grande proposta de investimento e recuperação de toda a rodovia em Santa Catarina, incluindo a duplicação dos trechos.
|