Os índices futuros dos Estados Unidos abriram em ligeira queda nesta quarta-feira (9), após sessão de fortes ganhos na véspera. Hoje, investidores acompanham divulgação da ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), às 15h. Na Ásia, as bolsas chinesas reagem com movimento de queda a ausência de informações sobre mais estímulos na China, esperados pelo mercado. O pessimismo afetou também as negociações do minério de ferro, que fechou em queda. Veja o desempenho dos mercados futuros: Estados UnidosOs futuros recuam ligeiramente após de uma sessão forte para os principais índices, com as ações de tecnologia superando o desempenho geral, e os preços do petróleo recuando de suas máximas. Esses movimentos parecem refletir o crescente otimismo de que o Federal Reserve pode conseguir um pouso suave, especialmente após o relatório de empregos da semana passada mostrar força contínua no mercado de trabalho. As ações beneficiadas pela inteligência artificial, Nvidia (NVDA) e Broadcom (AVGO), subiram 4% e 3%, respectivamente.
Ásia-PacíficoOs mercados da Ásia-Pacífico encerraram a sessão mistos, com destaque para a queda das bolsas chinesas. Após rali por estímulos antes do feriado da Semana Dourada, alguns analistas consideram que a China não correspondeu às expectativas de revelar medidas de estímulo mais vigorosas em uma coletiva de imprensa. O dia foi volátil e marcado por perdas nos mercados chineses e em Hong Kong, que encerrou a sessão em nova baixa após seu pior dia em 16 anos na terça-feira.
EuropaOs mercados na Europa reagiram ao sentimento na China, que teve sessão marcada por volatilidade. Os mercados chineses demonstram desaceleração após rali por estímulos e falta de mais anúncios esperados por investidores.
CommoditiesOs preços do petróleo sobem nas primeiras negociações desta quarta-feira. Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda nesta na terça, rompendo o rali registrado nos últimos pregões. Os preços da commodity foram limitados por notícia de que o Hezbollah buscaria um cessar-fogo para o conflito no Oriente Médio e também pelo aumento da produção do óleo na Líbia, que havia suspendido as atividades. As negociações do minério novamente se encerraram com queda, ainda em reação à expectativas frustradas por mais informações de estímulos na China. Os preços dos contratos futuros de minério de ferro passaram por uma montanha-russa na terça-feira, conforme alguns investidores desfaziam posições compradas para garantir lucros após frustração com anúncios.
Bitcoin
(Com Reuters) |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *