Os índices futuros dos EUA operam em baixa nesta terça-feira (17), com os investidores se preparam para a decisão sobre taxas de juros do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) na quarta-feira. A expectativa é de corte de 25 pontos-base, para o intervalo de 4,25%-4,5%, com cerca de 98,2% de probabilidade pela ferramenta FedWatch, do CME Group. O comunicado que acompanha a decisão e o discurso de Jerome Powell, presidente do Fed, poderá trazer indicações sobre a continuidade de cortes nas taxas de juros. Estados UnidosO U.S. Census Bureau divulgará os dados de vendas no varejo de novembro. Na última divulgação mensal, o volume de vendas do varejo registrou um aumento de 0,4% e anual foi de 2,85%. Além dos dados de varejo, serão divulgados os números da produção industrial de novembro. A expectativa é de alta de 0,1%, acima do resultado anterior, que apresentou queda de 0,3%. Veja o desempenho dos mercados futuros:
Ásia-PacíficoOs mercados da Ásia-Pacífico fecharam majoritariamente no campo negativo, enquanto os investidores aguardam a decisão do banco central dos EUA. Pequim planeja definir uma meta de crescimento anual de cerca de 5% para o próximo ano e aumentar o déficit orçamentário para 4% do produto interno bruto.
EuropaOs mercados europeus operam no vermelho, enquanto os investidores aguardavam uma série de decisões sobre taxas de juros dos principais bancos centrais do mundo nesta semana. O Banco da Inglaterra se reúne na quinta-feira, com os mercados até agora precificando apenas uma pequena chance de um corte final nas taxas do ano. Na seara política, o Parlamento alemão aceitou o convite do chanceler Olaf Scholz para retirar sua confiança nele e em seu governo nesta segunda-feira, abrindo caminho para uma eleição antecipada em 23 de fevereiro, exigida pelo colapso de seu governo.
CommoditiesOs preços do petróleo operam em baixa, com os investidores preocupados com a demanda chinesa e aguardando novas orientações do mercado a partir da decisão sobre a taxa de juros dos EUA, prevista para quarta-feira. As cotações do minério de ferro na China fecharam em leve alta, com os mercados avaliando a desaceleração dos embarques diante da fraca demanda e dos altos estoques nos portos da China, maior mercado consumidor. O minério de ferro de referência de janeiro < SZZFF5 > na Bolsa de Cingapura subiu 0,24%, para US$ 105 a tonelada.
Bitcoin
(Com Reuters) |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *