IMG-LOGO
Comunidade

Dra. Angela Vidi está entre as 400 habilitadas a realizar o Endolaser no país.

- 19/06/2023 33 Visualizações 32 Pessoas viram 0 Comentários

Concórdia – Dra Angela Vidi está entre as 400 habilitadas a realizar o Endolaser no país. Vem entender melhor o que é esse novo tratamento.

O que é o Endolaser?
Também conhecido como Endolifting, é nova sensação da estética no país. Trata-se de uma fibra óptica que pode ser aplicada abaixo da pele, na camada conhecida como subcutâneo. A passagem da fibra emite uma energia tão grande, que é capaz de causar o processo de lipólise, ou seja, a quebra de células de gordura, mas a principal função esta na retração da pele e estimulo de colágeno, que é uma proteína que proporciona firmeza e tonificação à pele.

Como é o procedimento?
é um procedimento minimamente invasivo, realizado em consultório com anestesia local. O profissional habilitado vai atuar em pequenas áreas do rosto ou corpo e no dia seguinte o paciente ja pode retornar ao trabalho.

Quem pode fazer o Endolaser?
Todos que se incomodarem com alguma irregularidade na pele do corpo ou rosto, sendo essa irregularidade causada por flacidez de pele ou pequeno acúmulo de gordura, como a pele flácida da papada, a gordurinha nas proximidades do sutiã, flacidez de abdômen e braços no pós parto ou emagrecimento abrupto, a gordura e flacidez no interno da coxa e e região de joelhos, flacidez de glúteos e celulite, em fim, toda região do corpo em que houver flacidez, a energia do laser será benéfica. ?Ja para a face, conseguimos melhorar o contorno facial e a flacidez das pálpebras superior e inferior pela retração da pele, bem como promovemos um importante rejuvenescimento global da face.

Você acha que o Endolaser é a solução final para todas as ?dores estéticas??

Jamais. Eu acredito muito na junção dos procedimentos para um resultado final natural e duradouro. Nosso envelhecimento corporal e facial nunca é causado por um único fator. Sempre a associação de tratamentos será a melhor escolha.

???Por ser um procedimento novo, qual perspectiva de futuro do Endolaser na sua opinião?

É sim um procedimento novo no Brasil, mas na Europa e EUA ja é muito conhecido e temos artigos científicos há mais de 17 anos descrevendo o uso e sucesso desse procedimento em outros países. Acredito que sim, veio pra ficar, mas veio como mais uma ?arma” para completar nosso arsenal de tratamentos com resultados satisfatórios e custo mais baixo pro paciente.

Você está entre as 400 primeiras profissionais a se habilitarem nessa técnica no país. Como foi essa habilitação?

Fiz a habilitação em São Paulo, em março desse ano com a Dra Layla Dias, brasileira que mora nos EUA e lá atende como nurse, que é o profissional que realiza procedimentos estéticos no país. Ela trouxe a técnica para o Brasil recentemente, quando então tivemos esse boom. Escolhi fazer a habilitação diretamente com ela, a fonte de conhecimento no método. Ela tem experiência no endolaser, ja trabalha com isso há anos e também experiência nos cuidados que devemos ter para evitar as intercorrências. Nada melhor do que aprender direto com a fonte.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *