IMG-LOGO
Judiciário

Eleitores de São Paulo terão transporte metropolitano gratuito no 2º turno

- 25/10/2024 6 Visualizações 6 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

Eleitores do estado de São Paulo contarão com gratuidade nos transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais no segundo turno das eleições municipais, no próximo domingo (27).

A medida será válida das 6h às 20h nos municípios em que houver segundo turno.

Não é necessário apresentar título de eleitor nem comprovante de votação para usufruir da gratuidade. A gratuidade valerá para os transportes metropolitanos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e do Metrô, assim como nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

Leia também
image 2

TSE fará mais um teste na urna eletrônica na véspera do 2º turno

O teste de autenticidade e integridade dos sistemas eleitorais será feito no sábado (26), véspera do pleito, a partir do meio-dia, pelas entidades que foram legitimadas para participar desse processo de fiscalização

De acordo com o governo estadual, nas linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU cujo percurso passe por municípios onde haverá votação, a gratuidade estará garantida. No caso de uma linha entre municípios sem segundo turno eleição, não haverá gratuidade.

Tanto a CPTM quanto o Metrô terão trens reservas de prontidão em pontos estratégicos para a necessidade de reforços na frota. Também haverá apoio no quadro de funcionários de atendimento nas estações. Já na EMTU, a programação das linhas metropolitanas seguirá o cronograma habitual de domingos e feriados, com possibilidade de aumento de carros.

Leia também
image 3

Tudo sobre o debate da Globo: saiba horário e regras do encontro entre Nunes e Boulos

A partir das 22 horas, o encontro entre os dois concorrentes pela prefeitura da maior cidade do Brasil será exibido, ao vivo, pela TV Globo. O debate terá como mediador o jornalista Cesar Tralli. Veja as regras

Na capital paulista, a frota de ônibus terá 1,9 mil veículos a mais para facilitar o deslocamento do público e o acesso aos locais de votação, com a mesma frota dos sábados (6,8 mil veículos). Não haverá cobrança de tarifa, como já ocorre aos domingos, além de datas como aniversário de São Paulo, Natal e Ano Novo. O passageiro deve utilizar seu Bilhete Único e passar pela catraca normalmente, sem qualquer desconto de crédito.

Segundo a prefeitura, para melhorar o deslocamento pela cidade, o programa Ruas Abertas estará suspenso no segundo turno. Tanto a Avenida Paulista quanto as ruas da Liberdade estarão liberadas para o trânsito de veículos. O Elevado Presidente João Goulart também estará aberto para trânsito de carros no domingo.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *