IMG-LOGO
Geral

Eletromídia (ELMD3): Cade aprova venda de ações da companhia para Globo e Itaú BBA reforça visão positiva

- 13/07/2023 28 Visualizações 28 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

A Eletromídia (ELMD3) informou que na última quarta-feira (12) foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a transação referente ao contrato de compra e venda e aquisição de 12 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia e de titularidade de seus acionistas Vesuvius LBO e Alexandre Guerrero pela por Globo Comunicação e Participações, representativas de aproximadamente 8,57% do capital social da empresa.

Em março, a Globo já havia comprado 14.938.700 de ações da Eletromídia em Bolsa.

Com a operação, a Globo passará a deter 26.938.700 de ações de emissão da companhia, o que corresponde a 19,24% do capital social da empresa.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

O fechamento da transação aguarda ainda a finalização de outras condições precedentes normais para este tipo de operação e que serão comunicadas pelas partes à companhia assim que cumpridas.

De acordo com o Itaú BBA, a notícia é muito positiva e deve ser um importante catalisador para os papéis ELMD3 no curto prazo, visto que entre os próximos passos deve estar a divulgação do preço da transação privada dos controladores com a Globo, que deve ser publicado nos registros CVM 358.

Outro passo importante na negociação é que, após a assinatura de um novo acordo de acionistas, a empresa precisará realizar uma assembleia geral de acionistas para aprovar, entre outras questões, o aumento do limite da OPA para 27,5%, o que sugere que a Globo pode seguir aumentando sua fatia na empresa à frente.

Assim, o BBA reforçou a ação da Eletromidia como sua top pick no setor de tecnologia, com recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra). Para os analistas, apesar do ganho acumulado de 42% no ano, a ação segue negociada com um valuation atrativo. O preço-alvo é de R$ 21, ainda correspondendo a um potencial de valorização de 44% frente o fechamento da véspera.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *