IMG-LOGO
Atualidades

Empresa de eventos que surgiu… Na pandemia?

- 15/06/2023 241 Visualizações 233 Pessoas viram 0 Comentários

(Foto: Promoview | Reprodução)

Antes de falarmos sobre a nSco, precisamos falar de quem está por trás dessa empresa: o grupo de entretenimento naSala, criado em 2000 e em sociedade com o Chalezinho desde de  2011.

A estrutura do mineiro Grupo Chalezinho ? que com é focada em entretenimento e gastronomia. Esses são seus principais restaurantes:

  • Belo Horizonte: Cozinha de Fogo Wals, O Italiano, Hacienda 1979, Era uma vez um Chalezinho;
  • São Paulo: Era uma vez um Chalezinho (2x);
  • Campos do Jordão: Era uma vez um Chalezinho;
  • Gramado: Abrindo um Era uma vez um Chalezinho.

Além da parte gastronômica, tem o segmento de entretenimento. O principal é o Clube Chalezinho, em BH, que é um complexo de entretenimento com três casas.

É justamente dentro desse segmento que está a naSala, focada em fazer eventos para terceiros.

Agora, sim, podemos falar da nSco. Basicamente, é uma empresa de marketing de experiência ? mais especificamente, focada em live marketing e branding experience ?, voltada ao B2B.

? Modelo de negócios

A nSco trabalha com quatro pilares:

  • Ações de impacto: Criação de soluções corporativas focadas na narrativa do evento e na experiência dos consumidores;
  • Ações de Public Relations (PR): Consiste na construção e manutenção do relacionamento das organizações com seus públicos;
  • Eventos presenciais: Desde a concepção até a execução dos eventos ? presenciais, online ou híbridos ?, com foco em gerar conhecimento para os clientes, fortalecer a marca e construir comunidades;
  • Experiência de marca: Aqui entram ativações de marcas em eventos, voltadas à experiência do cliente e geração de valor para a marca.

Mas? Como o bizness da nSco funciona? As vendas são feitas conforme a demanda dos clientes, com cada projeto sendo elaborado e criado em conjunto com eles.

As empresas que querem fazer eventos explicam o projeto e, de acordo com as necessidades apresentadas, a nSco vê qual (ou quais) desses quatro pilares se encaixam na solução, para, então, vender o projeto do evento ? e ficar responsável pela realização.

? Como tudo começou?

(Foto: LinkedIn nSco | Reprodução)

Como qualquer empresa de eventos presenciais, com a chegada da pandemia, o clima no escritório da naSala não ficou nada bom.

  • Ninguém sabia quanto tempo ia durar. Eles ficaram agoniados, sem ter o que fazer. Sem saber para onde ir.

Mas algo lhes chamou a atenção? O boom das lives, principalmente de cantores sertanejos, que se demonstraram capazes de cativar milhões de espectadores.

? Foi nesse momento que o estalo veio: As lives eram o único canal de comunicação que as empresas podiam usarcom seus colaboradores e stakeholders externos.

Para melhorar a situação, eles já tinham alguns parceiros, como clientes e marcas patrocinadoras, que já conheciam a naSala e confiavam no trabalho da empresa.

  • A oportunidade estava diante dos olhos deles: Ali, nascia a nSco.

Isso aconteceu em 2020, que foi um ano mais tímido. Já em 2021, ganharam muito mercado e, em 2022, cresceram ainda mais ? atingindo um faturamento de R$ 23 milhões.

Durante esse processo, a nSco conquistou clientes como Hotmart, Localiza, AccelorMittal, Ambev, Unimed e outras empresas renomadas.

Agora, em 2023, as expectativas estão lá em cima e os planos são de abrir uma nova sede, em São Paulo.

Para dar um exemplo?

Durante a pandemia, a Hotmart, uma das principais clientes, fazia seu alinhamento trimestral com todos os seus times, em 7 países, com tradução simultânea em 3 línguas.

Pare pra pensar: Com o home office forçado, os funcionários ficavam mais distantes das empresas. Com seu foco na experiência dos colaboradores, a nSco, além de organizar eventos internos virtuais, enviava kits para suas casas, para encantá-los.

Sempre pensando em soluções criativas para ir além de ?apenas lives? e fazer as pessoas se sentirem parte da empresa.

? Recebeu investimentos?

Não. O capital inicial foi dos sócios.

? E quem são os sócios?

Kiko Gravatá é o socio responsável pela naSala e a gestão da nsCo, fica a cargo de Marcello Martins. Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles.

? Para aprofundar

? Quer trabalhar lá?

Caso você queira se juntar às 36 pessoas do time, envie um e-mail para contato@nasala.com.br.

? E o meu bizness?

Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *