A Enel informou na madrugada desta quinta-feira (17) que restabeleceu o fornecimento de energia elétrica de praticamente todos os cerca de 3 milhões de clientes que ficaram sem luz na capital e região metropolitana de São Paulo desde a última sexta. Segundo a concessionária, restam oito imóveis que reportaram interrupção no domingo. Ainda de acordo com a companhia, o Ministério de Minas e Energia foi informado da regularização dos serviços – seis dias depois do apagão que atingiu a maior metrópole da América Latina. A informação surge pouco depois de a Justiça de São Paulo dar prazo de 24 horas para a Enel restabelecer a energia elétrica para os clientes afetados pelas chuvas. A decisão liminar, tomada na segunda-feira pelo juiz Fabio de Souza Pimenta, da 32ª Vara Cível da capital e publicada nesta quinta no Diário de Justiça, prevê multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento. Segundo a Enel, há na sua área de cobertura na cidade de São Paulo e na Grande São Paulo atualmente cerca de 60 mil clientes sem energia elétrica, mas com causas que não seriam ligadas ao temporal que atingiu a região na semana passada. A quantidade de incidentes, no entanto, é o dobro da média de 30 mil afetados por dia, em situações normais. A Enel atribui o número ao aumento da fila para atendimento pelas equipes técnicas devido à força-tarefa iniciada para lidar com o apagão. Segundo a empresa, a expectativa é que os serviços normalizem a partir de hoje. (Com G1 e O Globo)
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