Concórdia – A cerimônia de entrega do Título do Cidadão Concordiense, será realizada na próxima quinta-feira, 21 de novembro, às 19h, no Teatro Municipal Maria Luiza de Mattos.
Neste ano, a escolha para a maior honraria do legislativo de Concórdia, ficou sob a responsabilidade das bancadas do PL e do PSDB na Câmara, que nomearam Neivor Luiz Grando e Ademir Monteiro da Silva, respectivamente.
O Título de Cidadão Concordiense para Neivor Luiz Grando, foi indicação dos vereadores Jaderson Miguel Prudente, Fábio Luis Ferri, João Valmor Reitel e Mauro Acir Fretta.
O empresário Neivor Luiz Grando nasceu no dia 28 de março de 1945 no interior da cidade Guaporé, no Rio Grande Sul, e mora em Concórdia a 78 anos. Com sua visão e empreendedorismo começou a sua vida profissional na agricultura, passando ao setor madeireiro, sendo responsável pela criação da Madeireira Grando e da empresa Portas Grando.
Já o Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadão Concordiense para Ademir Monteiro da Silva, foi através da indicação dos vereadores Wagner Simioni, Margarete Poletto Dalla Costa e Fernando Busetto.
O atleta de tênis de mesa Ademir Monteiro da Silva nasceu no Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro de 1963, e tem uma vida dedicada ao esporte, dono de um extenso currículo de destaque e vitórias no tênis de mesa foi convidado para residir em Concórdia em 1990, especialmente para treinar os atletas, desde então contribui ativamente para o crescimento da modalidade, no desenvolvimento do esporte e na formação de atletas na cidade.
|