IMG-LOGO
Economia

EUA aprovam venda da primeira carne cultivada em laboratório

- 22/06/2023 12 Visualizações 12 Pessoas viram 0 Comentários

Os veganos vão gostar dessa. Pela primeira vez, os reguladores da terra do Tio Sam aprovaram a venda de frango feito de células animais, a primeira carne cultivada em laboratório do país.

  • Agora, duas empresas da Califórnia vão oferecer essas opções de frango para os restaurantes do país e, em breve, para as prateleiras dos supermercados.

Inclusive, uma dessas empresas ? chamada Good Meat ? vende seus produtos em Cingapura, usando o slogan de ?carne sem abate? para construir uma abordagem mais humana desse consumo.

Indo além da proteção dos animais, os defensores do movimento afirmam que a produção das carnes de laboratório reduz drasticamente os impactos ambientais da pecuária tradicional.

E tem público pra isso? ?

O crescimento do número de vegetarianos nos EUA ? que já representam 10% do país ? refletiu no mercado: em 2022, as vendas no varejo de alimentos à base de plantas atingiram o recorde de US$ 8 bilhões.

No Brasil, em 2018, quase 30 milhões de pessoas se declararam vegetarianas, representando 14% da população. Para 2023, estima-se que 20% se enquadrem na categoria. Pensou que era só a Bela Gil? risos.

Falando nisso? A foodtech Typcal está desenvolvendo a primeira carne mush-based do Brasil: um peito de frango à base de micélio ? um tipo de fungo. O produto tem só 3 ingredientes e pode ser uma boa alternativa para o mercado.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *