EUA aprovam venda da primeira carne cultivada em laboratório
-
22/06/2023
12 Visualizações
12 Pessoas viram
0 Comentários
Os veganos vão gostar dessa. Pela primeira vez, os reguladores da terra do Tio Sam aprovaram a venda de frango feito de células animais, a primeira carne cultivada em laboratório do país.
Agora, duas empresas da Califórnia vão oferecer essas opções de frango para os restaurantes do país e, em breve, para as prateleiras dos supermercados.
Inclusive, uma dessas empresas ? chamada Good Meat ? vende seus produtos em Cingapura, usando o slogan de ?carne sem abate? para construir uma abordagem mais humana desse consumo.
Indo além da proteção dos animais, os defensores do movimento afirmam que a produção das carnes de laboratório reduz drasticamente os impactos ambientais da pecuária tradicional.
E tem público pra isso? ?
O crescimento do número de vegetarianos nos EUA ? que já representam 10% do país ? refletiu no mercado: em 2022, as vendas no varejo de alimentos à base de plantas atingiram o recorde de US$ 8 bilhões.
No Brasil, em 2018, quase 30 milhões de pessoas se declararam vegetarianas, representando 14% da população. Para 2023, estima-se que 20% se enquadrem na categoria. Pensou que era só a Bela Gil? risos.
Falando nisso? A foodtech Typcal está desenvolvendo a primeira carne mush-based do Brasil: um peito de frango à base de micélio ? um tipo de fungo. O produto tem só 3 ingredientes e pode ser uma boa alternativa para o mercado.