IMG-LOGO
Geral

Faz Capital lança universidade própria para formação de assessores

- 10/12/2024 10 Visualizações 9 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

A Faz Capital, assessoria de investimentos com mais de R$ 6 bilhões em ativos sob custódia, anunciou o lançamento da UniFaz, universidade corporativa do escritório. O objetivo do projeto é reduzir a escassez de assessores de investimentos qualificados no mercado.

“A criação da UniFaz reflete nosso compromisso em capacitar e desenvolver talentos que compartilhem nossos valores e estejam prontos para oferecer um atendimento diferenciado aos clientes,” explica Lucas Ferraz, CEO da Faz Capital. “Queremos formar profissionais que entendam nosso jeito de trabalhar e estejam alinhados com nossa cultura, garantindo a qualidade dos nossos serviços e a continuidade do nosso crescimento.”

Leia também: Anbima detalha transição para novas certificações do mercado financeiro; veja regras

A UniFaz promete oferecer uma base de formação completa, com mais de 50 trilhas de conteúdo personalizado, mais de 140 cursos para todas as áreas, treinamentos adaptados às necessidades de cada setor, acompanhamento de progresso em tempo real e análise de desempenho.

O foco do programa é atrair jovens talentos universitários de áreas variadas, como Economia, Engenharia, Direito, Tecnologia, Administração e Contabilidade. “Nossa meta é criar um ambiente de aprendizado contínuo, onde os novos talentos possam evoluir conosco, especialmente em um setor onde faltam profissionais preparados para nossas necessidades”, comenta Carlos Scholles, sócio e diretor de comunicação do escritório.

A jornada formativa é estruturada em etapas que incluem uma fase preparatória, na qual os estudantes ocupam posições de analistas de relacionamento e são treinados para a prova da ANCORD, passo fundamental para avançar na carreira dentro da empresa.

Leia também: STJ aceita recurso de assessores de investimentos sobre adesão ao Simples

Com metas e qualificações cumpridas, esses profissionais passam pela trilha de “Farmer”, onde adquirem habilidades práticas de relacionamento com o cliente e aprendem a utilizar os sistemas internos. Em três a quatro meses, os formandos Farmer avançam para o papel de “Hunter”, com contato direto com prospects, desenvolvimento de técnicas de vendas, abertura de contas e fechamento de negócios.

“Nossa estratégia envolveu o desenvolvimento de uma cultura de aprendizagem que valoriza os assessores como multiplicadores de conhecimento através de uma experiência fluida para aumentar o engajamento e, especialmente, mensurar resultados. Estamos focados em uma gestão de treinamentos orientada por dados”, explica Gabriela Korman, head de aprendizagem da Faz Capital.

Para quem completa todo o ciclo, o título de assessor de investimentos chega em seis a nove meses, dependendo do desempenho individual.

Leia também: As habilidades necessárias para o novo assessor de investimentos

Balanço de 2024 da Faz Capital

Além do lançamento da UniFaz, a Faz Capital celebra a conquista do selo de “Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul”. “Este selo é uma prova de que estamos no caminho certo, construindo uma empresa onde as pessoas querem estar e crescer,” afirma Ferraz.

Em 2024, o escritório também registrou 40% de crescimento orgânico, superando a marca de R$ 6 bilhões de patrimônio sob custódia.

Este ano, a Faz Capital contratou ainda 138 novos profissionais, ampliando seu quadro de forma consecutiva pelo sétimo ano, desde sua criação, e fortalecendo ainda mais sua operação em diversas regiões.

Leia também: 6X1? A jornada do assessor de investimentos é 24/7




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *