IMG-LOGO
Segurança

Filho do presidente da Colômbia é preso em investigação de lavagem de dinheiro

- 31/07/2023 8 Visualizações 8 Pessoas viram 0 Comentários

Escândalo na Colômbia. Nicolás Petro, filho mais velho do presidente do país, Gustavo Petro, foi preso em investigação sobre uma suposta lavagem de dinheiro e enriquecimento ilegal.

? Casos de família? Assim como o filho do ex-presidente, sua ex-mulher, Daysuris Vásquez, foi presa pela manhã, também devido a acusações de lavagem de dinheiro, além de violação de dados pessoais.

Deixando o caso bem parecido com uma novela mexicana, no início do ano, Daysuris acusou o ex-marido de ter recebido dinheiro de narcotraficantes para alimentar a campanha do seu pai.

Ela ainda disse que o presidente não sabia dos negócios do filho e que a bolada que ele arrecadou foi guardada em um cofre dentro da casa do casal na cidade de Barranquilha.

E o ?papai? nessa história?

Na plataforma X, antigo Twitter, o presidente disse que “como indivíduo e pai, dói-me ver tanta autodestruição e um dos meus filhos indo para a cadeia”, mas afirmou que não iria interferir na investigação.

Em junho, vieram à tona áudios supostamente enviados pelo coordenador da campanha eleitoral de Gustavo Petro, ameaçando revelar um financiamento ilegal de 15 bilhões de pesos.

Além disso, desde que assumiu a presidência, ele trabalha em acordos para encerrar o conflito entre Estado e guerrilhas, mas as propostas de lei dando sentenças mais brandas em troca da ?restauração da paz? atraiu várias críticas.

Outros destaques ao redor do globo:




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *