FMI está trabalhando na revisão do acordo com a Argentina; situação é ‘complexa’, diz porta-voz
-
13/07/2023
10 Visualizações
10 Pessoas viram
0 Comentários
O Fundo Monetário internacional (FMI) segue negociando com a Argentina uma flexibilização do processo de reestruturação da dívida, para permitir o desembolso de novos dólares pelo país, afirmou a porta-voz da instituição, Julie Kozack, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13).
Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita
Segundo ela, o acordo busca dar mais estabilidade fiscal ao país sul-americano em meio a uma das maiores secas de sua história. As negociações têm até 30 de julho para progredir, então o acordo técnico não está longe de ser fechado, pondera Kozack.
“Vamos avançar na quinta revisão do acordo para ajudar o governo argentino em meio a uma situação muito complexa”, afirmou. Ela destaca que a prioridade do FMI segue sendo o combate à inflação na Argentina.
Julie Kozack também negou que a China tenha pressionado o conselho para que a Argentina pague suas dívidas com a agência em yuans caso o acordo não seja fechado em breve, e avaliou que a moeda é uma das cinco aceitas pelo FMI para que os países cumpram com sua obrigação.