Fogos de artifício de 4 de julho são trocados por drones
-
05/07/2023
21 Visualizações
21 Pessoas viram
0 Comentários
Será que a virada do ano em Copacabana não vai ter fogos? Enquanto os EUA entram em outra temporada de incêndios florestais, muitas cidades trocaram a pirotecnia por shows de drones no dia 4 de julho.
Contexto: Ontem, foi o Dia da Independência dos Estados Unidos, um feriado nacional marcado por desfiles nas ruas, festas e queima de fogos ? pelo menos até então.
Isso porque, neste ano, expandindo uma tendência que começou em 2022, várias cidades americanas concluíram que soltar fogos de artifício seria prejudicial para o meio ambiente.
Explicando melhor, os fogos causam um aumento de uma forma de poluição do ar chamada material particulado, o mesmo tipo elevado pela fumaça de incêndios florestais.
Além disso, as autoridades também ressaltaram que os drones são silenciosos, o que é uma ótima notícia para os donos de cães.
Zoom out: À medida que vários eventos ? como o Super Bowl e as comemorações de Ano Novo ? vão adotando o show de drones, o mercado deles cresceu de praticamente nada, em 2011, para US$ 1 bilhão em 2021.