![]() A popularidade da Páscoa cresceu neste ano em comparação com o ano passado. É o que diz levantamento da consultoria de negócios Timelens, baseando-se nas citações nas redes sociais e nas buscas no universo digital pelo tema. O resultado: o interesse pela data cresceu 38% em relação ao mesmo período de 2023. Segundo a Timelens, o aumento do interesse dos consumidores pela Páscoa não foi repentino. No último ano, a média de pesquisas (relacionadas à data comemorativa) já havia subido consideravelmente, chegando a mais de 1 milhão de buscas diárias, e alcançou o pico mais próximo do evento com pouco mais de 5 milhões. Para a consultoria, o crescimento indica um comportamento já conhecido do brasileiro de deixar a procura por ovos de chocolate mais perto da data. A opinião é corroborada por Jéssica Pires, proprietária de uma doceria em Florianópolis (SC). “Não recebi muitas encomendas de ovos grandes nesse ano. Acho que o público esqueceu que a Páscoa aconteceria já em março. Por isso, estou apostando na pronta entrega”, conta a empreendedora. ‘Queridinhos’ nas redesQuem buscar por ovos de Páscoa gourmet em redes sociais, sobretudo Instagram e TikTok, certamente encontrará dois sabores: Franui/Framboesa e Pistache. Feito de framboesas imersas em uma camada de chocolate branco e outra de chocolate amargo ou ao leite, o Franui viralizou em 2023. O doce de origem argentina, fabricado pela Rapanui, ficou tão popular que ganhou diversas receitas que tentam replicá-lo, utilizando até geleia de framboesa – talvez uma tentativa de gastar menos, já que 150 gramas de Franuí (uma embalagem) sai por algo em torno de R$ 40. Brunna Christie, proprietária da Brumas Doceria e Café da Manhã, localizada em Sorocaba (SP), conta que o ovo de Páscoa de Framboesa, uma releitura do Franuí, é o seu campeão de vendas. “O sabor foi adicionado ao catálogo nesse ano e a venda está disparada, com a maior aceitação”, contou ao InfoMoney. Outro sabor de ovos gourmet que tomou conta das redes sociais é o pistache. “O sabor saiu bastante por aqui, seja em tabletes ou em ovo de colher mesmo”, conta Jéssica Pires. Mais buscados na internetOs ovos de chocolate mais buscados na internet nos últimos 40 dias foram, segundo o levantamento da Timelens:
E para quem vai presentear, a Timelens tem uma dica: entregue os ovos de Páscoa no domingo (31). O estudo da consultoria revelou que mais de 70% dos internautas preferem receber o doce na data oficial. |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *