Concórdia – Funcionários da empresa Bokitus, localizada às margens da BR-153, próximo ao trevo de acesso à Concórdia, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira, dia 17, em frente à sede da fábrica. A mobilização ocorreu devido ao atraso no pagamento dos salários e à falta de depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo com os colaboradores, os vencimentos referentes ao mês anterior ainda não foram pagos. Além disso, eles afirmam que os depósitos do FGTS não estariam sendo feitos há pelo menos um ano. A situação, segundo os trabalhadores, vem se arrastando há vários meses, gerando insegurança e dificuldades financeiras para muitos funcionários, especialmente da linha de produção.
A Bokitus, que atua na produção de pães, doces e outros serviços alimentícios, está atualmente em processo de recuperação judicial. Os trabalhadores exigem uma posição oficial da direção da empresa e afirmam que não retomarão as atividades enquanto não houver uma solução concreta para os pagamentos em atraso.
Durante o protesto, muitos relataram que já enfrentam situações críticas, como dívidas acumuladas, contas de água e luz em atraso, e até risco de despejo por falta de pagamento de aluguel. Até o momento, a direção da Bokitus não se manifestou publicamente sobre o caso.
Os funcionários seguem mobilizados à espera de respostas da direção da empresa para que regularize os pagamentos para o retorno das atividades.
|