IMG-LOGO
Segurança

Grande operação de combate ao tráfico é desencadeada pelas forças de segurança na região

- 28/09/2023 11 Visualizações 11 Pessoas viram 0 Comentários

Chapecó – Polícia Civil de Santa Catarina através da DIC de Chapecó, Polícia Federal, e a Polícia Militar de Santa Catarina, deflagraram nesta quinta-feira, dia 28, a Operação Recidiva, que tem por objetivo desarticular grupo criminoso que atua no tráfico interestadual de drogas na região oeste de Santa Catarina.

Na ação, 30 Policiais Federais, 20 Policiais Civis e 35 Policiais Militares, estão dando cumprimento a quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Chapecó, nas cidades de Chapecó/SC, Planalto Alegre/SC e Foz do Iguaçu/PR.

A investigação foi iniciada em setembro de 2022, a partir de informações de que um grupo criminoso liderado por três irmãos, residentes em Chapecó/SC, estariam mantendo contato com fornecedores de drogas da cidade de Foz do Iguaçu/PR para a aquisição de carregamentos de drogas e posterior distribuição e comercialização em Chapecó e em outras cidades da região oeste de Santa Catarina.

No decorrer da investigação, foram realizadas algumas ações pontuais sobre as atividades do grupo criminoso, culminando na apreensão de valores em dinheiro e drogas. No dia 1º de março foram apreendidos mais de R$ 200 mil em espécie ocultos na carroceria de uma caminhonete, tripulada por dois dos investigados, residentes na região de fronteira em Foz do Iguaçu/PR.

Em 17 de julho, na cidade de Chapecó, foi apreendida a quantia de R$ 10 mil, também em espécie, em posse de outro investigado quando este negociava drogas. No dia 12 de agosto em Chapecó, foi realizada a abordagem de um SUV, onde foram encontrados 20 tijolos de cocaína escondidos dentro do painel do veículo, que totalizaram mais de 21 Kg da droga e uma pessoa presa.

A Operação Recidiva apura os crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar a 35 anos de reclusão.

image 1




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *