IMG-LOGO
Comunidade

Greve não compromete atividades na rede estadual de ensino na AMAUC

- 23/04/2024 27 Visualizações 27 Pessoas viram 0 Comentários

image 1Concórdia – A greve dos professores da rede estadual de ensino em Concórdia e nas cidades do Alto Uruguai Catarinense, até o momento, não prejudicou os trabalhos nas escolas, conforme os primeiros levantamentos realizados pela Gerência de Educação.

Segundo informações obtidas, a adesão dos professores estaduais ainda é tímida. O movimento concentrou-se na manhã desta segunda-feira, dia 23, na Rua Coberta em Concórdia.

De acordo com a Gerência Regional de Educação, das 20 escolas estaduais na AMAUC, apenas cinco tiveram professores com os “braços cruzados”. Ou seja, a adesão tem sido parcial nesse primeiro dia de paralisação.

A Regional de Educação está monitorando de perto o movimento, porém, até o momento, as aulas não foram comprometidas em nenhuma escola do Estado.

Quanto às demandas da categoria, o Estado já se comprometeu a realizar um concurso público para a contratação de mais professores. Além disso, a descompactação salarial está sob análise, tendo em vista o impacto financeiro nas contas estaduais.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *