Gympass capta pela sexta vez, a valuation de US$ 2,4 bi
-
24/08/2023
34 Visualizações
34 Pessoas viram
0 Comentários
Made in Brazil, bebê. A startup brasileira que conectou o bem-estar e a atividade física ao mundo de benefícios corporativos fez a sua sexta rodada de captação, sendo avaliada em US$ 2,4 bilhões.
Se você não conhece, a Gympass oferece um benefício corporativo que dá ao colaborador acesso a diversas academias por um plano único ? e em conta.
Hoje, a empresa opera em 11 mercados, incluindo EUA, Reino Unido, Brasil e Alemanha, e conta com 1.700 colaboradores.
A relevância: O atual momento do mercado não tem deixado startups pensarem muito em fazer pitches e saírem pedindo investimentos por aí. Mais do que isso?
Na época, a grande jogada da startup foi levar seus benefícios para o digital, através de apps para CrossFit, ioga e outras atividades nas assinaturas.
Agora, a ideia é usar esse novo investimento para expandir sua seleção de aplicativos e outras ofertas, em um momento de forte expansão da companhia ? que cresceu em 80% sua carteira de clientes corporativos em 2023, para +15 mil.
Zoom out: A mudança na percepção do mercado nos últimos dois, três anos fica clara quando olhamos que o montante investido na rodada anterior da Gympass, em 2021, foi de US$ 220 milhões, pelo famoso fundo do SoftBank, a um valuation de US$ 2,2 bi.