 A marca sueca H&M anunciou nesta terça-feira, 22, que abrirá mais uma loja no Brasil, no Morumbi Shopping, zona oeste da cidade de São Paulo. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre deste ano. O endereço será o terceiro na capital paulista, que também terá unidades no Shopping Iguatemi, nos Jardins, e no Shopping Anália Franco, na zona leste. A marca também anunciou uma nova unidade no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP). Em comunicado, Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil, informou que todas as unidades serão abertas neste ano, sem especificar as datas. “Estamos extremamente animados em expandir a presença da H&M em São Paulo com nossa nova loja no Morumbi Shopping. Esse momento marca um importante passo para trazer nossas coleções fashionistas, de alta qualidade e sustentáveis para ainda mais consumidores brasileiros – tudo pelo melhor preço”, diz o executivo. Alardeada desde o ano passado, a confirmação da chegada da H&M ao Brasil só ocorreu no dia 27 de março deste ano, data da publicação do relatório de sustentabilidade da marca. Fechamento de lojasA estratégia de abrir lojas no Brasil integra um plano de expansão da H&M para outros mercados. No relatório de resultados do primeiro trimestre de 2025 (que contabiliza o período de 1º de dezembro de 2024 a 28 de fevereiro deste ano), a empresa sueca indica que suas vendas líquidas aumentaram 3%. O documento indica ainda que foram fechadas 120 lojas no período e, no saldo líquido (aberturas e fechamentos), 40 deixaram de operar. “Com quatro inaugurações planejadas em 2025, estamos confiantes que a proposta única de valor da H&M vai ressoar com força no mercado brasileiro. Nosso compromisso é claro: crescer de um jeito que conecte clientes tanto física quanto digitalmente, enquanto continuamos a entregar uma experiência de compra inspiradora e acessível”, afirma Joaquim Pereira em nota divulgada pela empresa. Atuação na América LatinaA primeira loja da H&M na América Latina foi aberta em 2012, no México. Depois, vieram Panamá (2021), Costa Rica (2022) e República Dominicana (2024). O Chile foi o primeiro endereço da América do Sul a receber uma loja da marca, em 2013, e hoje conta com 30 endereços físicos e também presença online. Outros países da região onde a marca está presente são Peru, com loja aberta em 2015, e Uruguai, com operação desde 2018. O relatório da H&M anuncia que a marca também abrirá, ainda em 2025, sua primeira loja em El Salvador. Vizinho do Brasil, o Paraguai abrigará uma loja da marca em 2026.
|