IMG-LOGO
Judiciário

Haddad diz não ter sentido aplicar ‘remédio de Milei’ no Brasil

- 20/03/2025 3 Visualizações 3 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 20, que a Argentina enfrenta uma situação muito diferente da do Brasil e que não faz sentido aplicar aqui o mesmo receituário do presidente do país vizinho, Javier Milei.

“Aplicar o mesmo remédio de Milei no Brasil é um equívoco. É uma situação completamente diferente”, disse durante entrevista à Globonews.

Ele destacou que a inflação anual do País é praticamente a de um mês na Argentina, que também passa por problemas externos, não tem reserva cambial e já sinalizou a possibilidade de dolarizar a economia.

“Nós estamos em outra pegada, nós estamos em outro ambiente. O presidente Lula nos primeiros mandatos tomou providências para resolver o problema externo brasileiro”, lembrou, citando o pagamento da dívida externa e a acumulação de reservas num patamar de mais de US$ 300 bilhões.

Leia também
image 2

Haddad: Selic atual é momentânea; não vamos manter 8%, 9% de juro real a vida inteira

Ele ponderou que os juros reais não permanecerão em 8 ou 9%, já que isso poderia asfixiar a economia

image 3

Haddad: ‘Sou amigo desse pessoal (mercado) porque eu não tenho inimigos’

Na entrevista, Haddad ainda defendeu a reforma para a renda proposta pelo governo

Para Haddad, com medidas como estas, Lula teria deixado o País protegido contra turbulências externas. “Em 2008, nós passamos super bem por aquela situação internacional, muito desafiadora. Continuamos bem. O Brasil tem como se proteger, inclusive de ataques de qualquer natureza, e vai continuar fortalecendo as suas relações multilaterais”, afirmou.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *