IMG-LOGO
Economia

Haddad vê “pendência” e quer conversa com STF sobre desoneração

- 20/12/2024 9 Visualizações 8 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que o governo está finalizando um balanço sobre as medidas compensatórias aprovadas pelo Congresso Nacional para levar um número ao conhecimento do Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Vamos ter de sentar com o STF neste final de ano para um balanço da decisão que ele tomou e os caminhos que sugerem para resolvermos a questão”, disse Haddad, ressaltando que o governo ainda tem essa “pendência” sobre a mesa.

Leia também
image 2

Mudança em taxação de empresas tem inconsistências e será revista, diz Haddad

Ao anunciar medidas de contenção de despesas, no final de novembro, o governo também informou que aumentará a isenção do IR da pessoa física para rendas de até R$ 5 mil ao mês

O ministro da Fazenda participou de um café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira (20), na sede da pasta, em Brasília (DF). 

A conversa será mediada pela Advocacia-Geral da União (AGU), para entender quais os caminhos juridicamente viáveis, uma vez que a compensação não aconteceu, e ela passa a acontecer de forma gradual a partir de 2025.

Leia também
image 3

Haddad: impacto do pacote fiscal deve cair cerca de R$1 bi após mudanças no Congresso

Em café da manhã com jornalistas, Haddad disse que o resultado da votação do pacote vai ao encontro da vontade do governo e acrescentou que a revisão de gastos tem que ser uma rotina para o Executivo

“Não vai ter cobertura para aquilo que não foi onerado, então é preciso encontrar um caminho para resolver. Trata-se de uma decisão judicial. Portanto, não incontornável”, concluiu o ministro. 

(Com Estadão Conteúdo)




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *