IMG-LOGO
Judiciário

Haddad: Lula tem “habilidade” para costurar alianças e neutralizar extrema-direita

- 04/12/2024 4 Visualizações 4 Pessoas viram 0 Comentários
image 1

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta quarta-feira (4) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um político muito habilidoso e saberá construir consenso para a eleição de 2026, inclusive com o “centrão”, além de estar preparado para enfrentar o avanço da extrema-direita no Brasil e no mundo. 

As declarações do chefe da equipe econômica foram dadas durante o evento realizado em Brasília (DF).

“Eu vejo ali uma pessoa com grande habilidade política, grande capacidade de diálogo, respeita a divergência, é uma pessoa que sabe construir projetos. Eu tenho muita confiança de que ele [Lula] vai saber operar na política e eu vejo nele uma preocupação reiterada com o crescimento do extremismo no Brasil e no mundo”, elogiou Haddad. 

Leia também
image 2

“Vamos colher tudo o que plantamos”, diz Lula sobre resultados do governo

Sem citar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula destacou que os dois primeiros anos de sua gestão foram dedicados a reparar os supostos danos herdados do governo anterior

“Ele fala muito disso, de que nós temos que ser mais fortes, isso não pode acontecer. Nós temos que defender a democracia”, completou o ministro da Fazenda.

Eleições no Congresso

Questionado sobre a eleição das Mesas Diretoras de Câmara e Senado, Haddad disse que o clima no Congresso é bom e que ele tem contato com todos os parlamentares, incluindo os que disputam os cargos de comando. 

Leia também
image 3

Mercado tem piora na visão sobre governo Lula, e reprovação vai a 90%

A reprovação do presidente havia sido de 64% no levantamento anterior, feito em março

“Está todo mundo aberto a ouvir, aberto a se debruçar sobre o tema. A gente tem tido voto na oposição de vários projetos nossos, tem passado pelo crivo da oposição, e eu acredito que os nossos líderes lá têm feito um bom trabalho de separar aquilo que é política de Estado, que vai favorecer qualquer governo, daquilo que pode ter um interesse político mais momentâneo”, concluiu Haddad.

(Com Estadão Conteúdo)




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *