Um alto executivo do McDonald’s (MCD) afirmou que o teste da empresa de carne plant-based (à base de plantas) não deu certo nos EUA e acrescentou que os clientes da rede de hambúrgueres não vão a seus restaurantes para comer saladas. Um teste de seu hambúrguer McPlant em São Francisco e Dallas “não foi bem-sucedido em nenhum dos mercados”, disse Joe Erlinger, chefe da rede nos EUA, no Fórum Global de Alimentos do Wall Street Journal, em Chicago. Diversifique investindo no Brasil e no exterior usando o mesmo App com o Investimento Global XP Os consumidores dos EUA não estão procurando “McPlant ou outras proteínas à base de plantas no McDonald’s”, acrescentou. Esse teste foi concluído em 2022, disse a empresa após os comentários. Segundo o McDonald’s, os alimentos à base de plantas se saíram melhor nos mercados europeus. Erlinger afirmou que “se as pessoas realmente quiserem saladas no McDonald’s, teremos prazer em relançar as saladas. Mas o que nossa experiência provou é que não é isso que o consumidor procura.” Leia também: Combo de US$ 5 do McDonald’s intensifica guerra do fast-food nos EUA As ações da Beyond Meat, que fez parceria com o McDonald’s para produzir o hambúrguer McPlant, apresentavam queda de 1% no pregão em Nova York, na tarde desta quarta-feira (26). As ações do McDonald’s ficaram estáveis. Em vez de opções à base de plantas, o McDonald’s está investindo em suas ofertas de frango à medida que os consumidores se inclinam para essa proteína. A empresa vende mais frango do que carne bovina atualmente, acrescentou Erlinger. “Parte disso é impulsionado pela acessibilidade”, disse ele. “O frango é mais barato de produzir e, portanto, para um consumidor que está procurando alimentos mais acessíveis, o frango é uma ótima opção no momento.” |
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