Brasil – Um homem de 34 anos, natural de Campos Novos, com um mandado de prisão por homicídio em acidente de trânsito foi preso pela Polícia Militar, no Estado do Tocantins.
A Polícia Militar foi acionada para averiguar a situação de um homem em atitude suspeito. Ao chegar no bar, a guarnição fez abordagem e constatou que o mesmo estava com um mandado de prisão pelo crime de homicídio, expedido pela comarca de Capinzal. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
Relembre o júri popular que o homem foi julgado e o ocorrido
O júri popular foi realizado no dia 31 de janeiro de 2023 na Câmara de Vereadores de Ouro, resultando na condenação do autor a oito anos e dois meses de prisão. Ele foi julgado pelas mortes de André Luiz Ribeiro e Alexandre da Silva, em um acidente de trânsito ocorrido em 2016, em Lacerdópolis.
Segundo os autos do processo, o acidente de trânsito aconteceu em 21 de maio de 2016, por volta das 22h30, na SC-150, quilômetro 95,2, em Lacerdópolis. Consta que o acusado assumiu o risco, pois não tinha habilitação e após ingerir bebidas alcoólicas conduziu um VW/Gol no sentido Lacerdópolis a Joaçaba, quando em razão de não estar devidamente habilitado para conduzir veículos automotores e de estar com os reflexos comprometidos pela ingestão de álcool, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com o ônibus que vinha no sentido inverso. Alexandre veio a óbito no local e André faleceu na unidade hospitalar dias após o ocorrido devido aos ferimentos graves. Ambos estavam no carro.
O autor não compareceu no júri popular. A juíza Mônica Fracari julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o homem ao cumprimento de oito anos e dois meses de prisão no regime inicial fechado pelo crime de homicídio simples. Ele também foi condenado ao pagamento de R$ 70 mil para os familiares de André e Alexandre. (Portal Magronada)
|