IMG-LOGO
Segurança

Homem é condenado a 9 anos de cadeia por tentativa de homicídio em Ipumirim

- 26/11/2024 8 Visualizações 8 Pessoas viram 0 Comentários

Nesta terça-feira (26), foi realizado um júri popular em Ipumirim, onde um homem foi condenado por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menor. Ele terá que cumprir 9 anos e 4 meses de cadeia no regime fechado, além de pagamento de R$ 10 mil de indenização por danos morais. O homem saiu detido da sessão que iniciou por volta das 9h e terminou às 16h30.

O caso ocorreu na madrugada de 4 de maio de 2019, na SC-154, próximo à “curva do Canton”, e envolveu um ataque premeditado contra a vítima, que foi surpreendida com golpes de facão.

De acordo com os autos, o crime foi motivado por um desentendimento ocorrido horas antes, quando o acusado foi até a casa da vítima pedir alimentos emprestados e teve seu pedido negado. Sabendo que a vítima precisaria retornar a pé do hospital, após ter seu veículo apreendido por não possuir habilitação, o acusado e um adolescente planejaram uma emboscada.

Por volta da 00h45min, o acusado e o adolescente aguardaram escondidos às margens da rodovia e, ao ver a vítima se aproximar com sua namorada, desferiram diversos golpes de facão. Apesar da gravidade dos ferimentos, incluindo cortes na cabeça, mãos e pés, a vítima conseguiu escapar e se esconder no mato, onde pediu socorro e recebeu atendimento médico.

O ataque foi qualificado por motivo fútil, crueldade e emboscada. Além disso, o réu foi responsabilizado por facilitar a participação do adolescente no crime, configurando corrupção de menor.




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *