Peritiba – Um homem foi preso pela Polícia Militar após tentar furtar 36 latas de cerveja após a festa da Igreja Evangélica Luterana. Ele desacatou os policiais. Além disso, o autor estava com um mandado de prisão em aberto. O fato aconteceu no domingo, dia 09, na Rua Juvelo Poleto, em Peritiba.
Consta que a Polícia Militar recebeu a informação de que havia ocorrido um furto no salão comunitário da Igreja Evangélica Luterana. Durante as rondas, os policiais visualizaram um homem desorientado e embriagado, sendo que tinha a mesma característica do suspeito pelo crime. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao local da festa.
As testemunhas relataram aos policiais que estavam organizando as bebidas após o término da festa no salão comunitário da Igreja Evangélica Luterana. Nesse momento em que o autor furtou três caixas de cerveja e fugiu, mas largou após os participantes gritarem para largar. Durante a fuga, ele tropeçou e caiu próximo de uma casa, continuando a fugir.
O autor da tentativa de furto estava com mudança no humor e alterado, chutando o compartimento de presos da viatura e desacatando os policiais, chamando-os de idiotas, além de chamar um cabo da Polícia Militar de gay. Durante a consulta, os militares verificaram que I.D da S estava com um mandado de prisão em aberto.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Concórdia.
Bernardo Souza
|