Capinzal – No final da tarde desta sexta-feira (18), uma ação conjunta entre policiais civis e militares de Ouro e Capinzal resultou na prisão de um jovem de 23 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de armas de fogo e de munições de uso permitido.
A operação foi conduzida após uma investigação minuciosa que fundamentou um mandado de busca domiciliar no Loteamento Nova Capinzal.
Durante a ação, foram encontradas duas armas de fogo, incluindo um revólver e uma espingarda, além de munições e uma quantidade de maconha. Também foram apreendidos telefones celulares e uma quantia em dinheiro.
A delegada Fernanda Gehlen da Silva, responsável pelo caso, informou que o jovem preso foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.
A rapidez da operação foi notável, já que os elementos de prova coletados durante a investigação possibilitaram a representação pelo mandado de busca domiciliar. A representação foi protocolada na tarde anterior, e o mandado foi expedido pelo Juízo, sendo cumprido em menos de 24 horas após a sua emissão.
O jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba e fica à disposição da Justiça.
|