Concórdia – Uma negociação pela internet terminou com um Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar em Concórdia na tarde desta quarta-feira, dia 13.
Conforme as informações, um morador de Concórdia colocou um trator na internet para vender.
O anunciou teria sido utilizado por um golpista – que negocia o equipamento com terceiros sem o proprietário ter conhecimento de valores ou algo de gênero. Muitas vezes, o estelionatário negocia com um valor bem abaixo do mercado com a vítima. Esse tipo de golpe é bem comum pelas redes sociais.
No caso registrado nas últimas horas em Concórdia a vítima chegou a sair de São Lourenço do Oeste para vir até o Município testar o equipamento. O golpista dizia que era parente do proprietário do trator, no entanto, na verdade ele estava vendendo o trator para ficar com o dinheiro da vítima.
Nesse caso, o trator estava sendo negociado pelo verdadeiro dono por R$ 74 mil. Entretanto, o golpista ofereceu por um valor bem abaixo do mercado. Houve o depósito de R$ 8 mil na conta do golpista por parte da vítima que acreditava que estava fazendo um bom negócio. Outros valores seriam pagos parceladamente.
Ao vir para Concórdia retirar o equipamento o verdadeiro proprietário do trator disse que não teria recebido nenhum depósito e não liberou o equipamento. Nesse caso, um boletim de ocorrência foi registrado e a vítima perdeu o valor repassado através de PIX.
|