6h57 Bolsas da Ásia fecham mistas após queda em Wall StreetOs mercados asiáticos fecharam mistos em sua maioria, após a queda de Wall Street na véspera, enquanto os investidores aguardam a leitura do produto interno bruto e os números da inflação dos EUA. No entanto, o índice Hang Seng, de Hong Kong, reverteu as perdas anteriores, subindo 0,04% na última hora de negociação, enquanto o índice de Shanghai, da China, fechou em alta de 0,57%.
6h55 Abertura de mercadosOs mercados asiáticos e bolsas da Europa operam com baixa, enquanto os índices futuros dos Estados Unidos sobem, após uma quarta-feira de realização de lucros em Wall Street. O Dow Jones e Nasdaq caíram cerca de 1,3% e 1,5%, respectivamente, marcando as piores sessões desde outubro. A sessão de ontem interrompeu uma sequências de nove dias de vitórias para ambos. Os investidores estarão atentos aos dados de pedidos de auxílio de desemprego e ao PIB do terceiro trimestre dos EUA, antes da leitura de sexta-feira do índice de PCE, que é o indicador de inflação acompanhado de perto pelo Fed. Economistas consultados pela Reuters esperam que a economia dos EUA registre um crescimento anual de 5,2% no terceiro trimestre, enquanto a inflação PCE deverá subir 2,3% no mesmo período – o seu aumento mais lento desde o quarto trimestre de 2020. 6h54 Principais índices em Nova York fecharam ontem com amplas perdasOs investidores em Wall Street foram às vendas para embolsar um pouco dos lucros recentes. “Os mercados estavam ficando sobrecomprados e uma retração como esta é natural dadas essas condições”, disse à CNBC Keith Buchanan, gestor sénior de carteira da Globalt Investments. “Portanto, é um movimento mais técnico do que qualquer coisa”.
6h52 DIs: juros futuros encerraram ontem com quedas curtas nos vencimentos mais longos
6h50 Dólar comercial fecha dia com alta ampla: 0,96%Dólar voltou a subir diante do real, após duas sessões seguidas de desvalorização. O movimento veio na mesma direção da divisa norte-americana, que subiu na comparação com as principais moedas do mundo, com o DXY em alta de 0,24%. Um grande banco cortou previsão do dólar para R$ 4,90.
6h48 Maiores baixas, altas e ações mais negociadas de ontemMaiores baixas
Maiores altas
Mais negociadas
6h45 Ibovespa fechou ontem com queda de 0,79%, aos 130.804,17 pontosA máxima de ontem é a nova máxima intradiária da história.
Confira a evolução do IBOV durante a semana, mês e ano:
Acompanhe diariamente a cobertura sobre bolsa, dólar e juros a partir das 7 horas. Sugestões, dúvidas e críticas entre em contato com o editor de Mercados Ao Vivo do InfoMoney: rodrigo.petry@infomoney.com.br. IM Trader: notícias, análises, vídeos, podcasts e guias no novo canal do InfoMoney sobre Mercados. |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *