6h55 Abertura de mercadosOs índices futuros dos EUA operam em baixa, com investidores à espera da divulgação do deflator do consumo de novembro (PCE, em inglês) – indicador de inflação favorito do Fed. Uma desaceleração do índice poderia validar o que tem sido uma surpreendente recuperação do mercado nos últimos dois meses, enquanto um número elevado poderia desafiar o posicionamento agressivo do mercado. O consenso LSEG prevê estabilidade na comparação com o mês anterior e alta de 2,8% na base anual. Os traders veem uma chance de 83% de um corte nas taxas de juros americana em março.
No Brasil, o Ibovespa subiu 1,05% e fechou acima dos 132 mil pontos pela 1ª vez, com ajuda, principalmente, da Vale (VALE3), mas seguindo também o movimento visto nos Estados Unidos. Em indicadores, saem os dados da confiança do consumidor de dezembro. 6h54 Principais índices em Nova York fecharam ontem com ganhos consistentesOs investidores em Wall Street recuperaram suas posições após a realização de ontem, que fez os índices terem a pior queda desde outubro. “O mercado de ações subiu e desceu muito rapidamente”, disse à CNBC Rhys Williams, estrategista-chefe da Spouting Rock Asset Management. “E, então, estivemos diante de uma correção técnica depois de um período de tempo muito forte”. Os investidores aguardam nesta sexta (22) o relatório de inflação de preços de consumo pessoal, o PCE, tido como preferido do Fed para fins de orientação da sua política monetária.
6h52 DIs: juros futuros encerraram sessão de ontem predominantemente com quedas
6h50 Dólar comercial fechou ontem com queda de 0,48%Dólar voltou a cair diante do real, após a alta de ontem. O movimento veio na mesma direção da divisa norte-americana, que desceu na comparação com as principais moedas do mundo, com o DXY em queda de 0,53%.
6h48 Maiores baixas, altas e ações mais negociadas de ontemMaiores baixas
Maiores altas
Mais negociadas
6h45 Ibovespa fechou ontem com alta de 1,05%, aos 132.182,01 pontosEsse é o maior patamar de fechamento da história do Ibovespa. Pela primeira vez, o índice encerra uma sessão acima dos 132 mil pontos.
Confira a evolução do IBOV durante a semana, mês e ano:
Acompanhe diariamente a cobertura sobre bolsa, dólar e juros a partir das 7 horas. Sugestões, dúvidas e críticas entre em contato com o editor de Mercados Ao Vivo do InfoMoney: rodrigo.petry@infomoney.com.br. IM Trader: notícias, análises, vídeos, podcasts e guias no novo canal do InfoMoney sobre Mercados. |
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *