Chapecó – Após um exaustivo trabalho de mais de 50 horas, o Corpo de Bombeiros Militar com apoio de Bombeiros Voluntários anunciaram na madrugada desta quinta-feira, dia 16, que conseguiu apagar o incêndio que atingia o centro de distribuição de combustível da empresa Maxsul em Chapecó.
O combate às chamadas teve início às 6h30 de segunda-feira, dia 13 e exigiu uma mobilização intensa por parte do Corpo de Bombeiros da região.
O incidente ocorreu na empresa localizada no Distrito Marechal Bormann, região afastada do centro de Chapecó, às margens da SC-480, rota que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. Não houve registro de feridos.
Durante a noite, aproximadamente 15 bombeiros continuaram monitorando a área nessa quinta-feira, dia 16, e por volta da 1h, houve a confirmação de que o incêndio foi totalmente apagado. Quatro grandes reservatórios foram totalmente destruídos com a queima de quase 2 milhões de litros de combustíveis.
Com o resfriamento ficaram preservados 13 milhões de litros de combustíveis que estavam armazenados em outros grandes tanques.
|