IMG-LOGO
Atualidades

Insegurança alimentar atinge 70 milhões de brasileiros

- 13/07/2023 26 Visualizações 25 Pessoas viram 0 Comentários

Entre 2020 e 2022, a quantidade de brasileiros que enfrentou algum tipo de insegurança alimentar alcançou a marca de 70 milhões, um aumento de 15% em relação ao último período analisado, de 2019 a 2021.

  • Em outras palavras, 1 a cada 3 pessoas no país passaram necessidade para comer nos últimos anos.

Os dados ainda mostraram que, desse total, 21 milhões possuem insegurança alimentar severa, ou seja, ficaram sem comida por um ou mais dias. Isso representa um aumento de 37% em relação ao último período analisado.

Com o resultado, o Brasil voltou ao Mapa da Fome da ONU, o que não acontecia desde o início da década de 1990.

Por que isso aconteceu? O principal motivo do aumento expressivo ? que chocou os estudiosos ? foi uma reação instável do país aos choques mundiais, principalmente a pandemia.

Olhando para o globo? ?

O relatório da ONU ainda mostrou que, em média, 735 milhões de pessoas passaram fome no mundo em 2022, um aumento de 122 milhões em relação a 2019, antes do COVID.

  • Como já era de se esperar, entre as causas do aumento, o documento aponta os conflitos climáticos, a pandemia e a guerra na Ucrânia.

Fazendo uma análise geral, a África continua sendo a região mais afetada pela fome no mundo. A Ásia e a América Latina foram as únicas regiões onde houve uma melhora do quadro.

O que mais é destaque pelo país? ??




Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *