Concórdia – A necessidade de reparo em uma adutora de água bruta de grande porte no bairro Vista Alegre vai impactar a capacidade de produção de água tratada e afetar o abastecimento vários bairros de Concórdia nesta terça-feira (25).
A intervenção está programada para ocorrer a partir das 13h30 na Rua Anita Garibaldi. O serviço tem planejamento integrado da Concórdia Saneamento com a Defesa Civil e vai reduzir em mais de 70% a capacidade de produção de água da cidade.
O tempo previsto para o trabalho na Rua Anita Garibaldi dependerá das condições da adutora de 300 milímetros, o maior diâmetro existente na rede.
?A localização desta adutora está nas proximidades de casas, próximo ao meio-fio, e ela tem alto volume, alta capacidade de disponibilidade de água, o que, no momento da escavação, poderá causar algum dano?, explica o superintendente José Roberto Epstein.
Na intervenção do bairro Vista Alegre, a Concórdia Saneamento faz planejamento em parceria com a Defesa Civil, para prevenir possíveis danos. A companhia divulgará na terça-feira atualizações sobre as condições da intervenção e prazo de recuperação do sistema.
Outras manutenções
A concessionária vai aproveitar para também realizar nesta terça-feira uma manutenção no reservatório pulmão da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Paulo e a limpeza nas bombas da captação do Rio Jacutinga, que sofreram obstrução na semana passada. As ações visam melhorar a capacidade de produção de água tratada.
|