Tangará – Nesta terça-feira (29), o Tribunal do Júri da comarca de Tangará dará continuidade ao julgamento dos oito réus acusados pela morte do um policial militar Marcos Alberto Burzanello, que ocorreu em 3 de dezembro de 2022.
O segundo dia de sessão começa às 9h, no Clube Rio Bonitense, com os interrogatórios dos acusados. Após, os debates entre acusação e defesa devem ser iniciados.
As duas rés já foram interrogadas na noite desta segunda (28). O primeiro dia de trabalho transcorreu sem qualquer intercorrência e foi dedicado ao depoimento de testemunhas. De 19, cinco foram dispensadas durante a sessão.
Os réus, seis homens e duas mulheres, enfrentam acusações de homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel, utilização de recurso que dificultou a defesa do ofendido e contra policial militar em decorrência de sua função.
De acordo com a denúncia, a vítima estava de folga e teria tentado evitar uma briga em uma casa noturna. Em frente ao estabelecimento, o policial foi supostamente cercado pelo grupo.
Os acusados teriam dado chutes, socos, pedrada e golpe com garrafa de vidro na cabeça da vítima. Um disparo de arma de fogo contra sua perna esquerda atingiu a veia femural. Além das acusações de homicídio, dois dos réus também respondem por resistência. O processo tramita em segredo de justiça.
|