Ponte Serrada – Fernando Luiz Santi, de 33 anos, foi condenado nesta segunda-feira, dia 10, ao cumprimento de 18 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de feminicídio cometido em outubro do ano passado, em Ponte Serrada.
A condenação foi por feminicídio e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. No julgamento, o homem foi absolvido da acusação de posse irregular de arma de fogo. Fernando está preso no Presídio Regional de Xanxerê.
Conforme as investigações, a vítimas foi atingida no peito por um disparo de arma de fogo. Ela ficou internada em estado grave no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, até o dia 25 de outubro de 2022, quando morreu.
Fernando foi preso ainda no dia 18 de outubro. Ele é ex-companheiro da mulher. Segundo a Polícia Civil, na época, a advogada dele entrou em contato com a delegacia para apresentá-lo. Um mandado de prisão já tinha sido expedido pela Justiça.
Ainda conforme a polícia, um ?ataque de fúria, depois de um desentendimento? com a ex-companheira, desencadeou o feminicídio. (Informações Oeste Mais)
|