Lacerdópolis – O advogado Álvaro Xavier, contratado pela família do concordiense Valdemir Hoeckler, 52 anos, assassinada pela ex-mulher e congelado no freezer da residência em Lacerdópolis acredita que Claudia Hoeckler, será levada a júri popular ainda nesse ano.
O processo tramita no Fórum da Comarca de Capinzal.
A primeira audiência já foi realizada, porém a autora do crime que responde presa em Chapecó ainda não foi interrogada. Deverá ser ouvida a partir da próxima audiência que deve ocorrer ainda nesse mês.
Álvaro Alexandre Xavier, advogado da família do concordiense Valdemir Hoeckler, 52 anos, espera que nos próximos dias o juiz faça os encaminhamentos e abra o prazo para as alegações finais. Depois disso, o juiz dará uma sentença de pronúncia levando a mulher a júri popular.
Se não houver contestação, a Justiça deverá marcar o júri popular.
Claudia assassinou o companheiro depois de dar medicamento para ele dormir. Ela utilizando uma sacola o asfixiou. Depois amarrou mãos e pés e colocou o corpo no freezer da residência. O crime foi descoberto somente tempo depois quando as buscas foram suspensas e a Polícia Civil decidiu em fazer levantamentos no imóvel.
Claudia fugiu e não mais foi localizada se apresentando alguns dias depois e confessando o crime.
|