Concórdia – O Fórum da Comarca de Concórdia levará a júri popular nessa segunda-feira, dia 8, dois acusados de homicídio.
A dupla enfrentará a justiça pelo crime ocorrido em março de 2023, quando, segundo a denúncia do Ministério Público, tiraram a vida da vítima com disparos de um revólver calibre 38.
O crime ocorreu no bairro Frei Lency e foi motivado por uma dívida, conforme apurado pela investigação. Os autores do crime abordaram a vítima em sua residência sob o pretexto de uma conversa. Depois dispararam contra o rapaz que não resistiu aos ferimentos. Os dois envolvidos fugiram no local com uma motocicleta.
Entre as qualificadoras do crime, destaca-se o recurso que dificultou a defesa da vítima, além do motivo considerado torpe pela acusação. Após o homicídio, os réus foram também denunciados por porte ilegal de arma de fogo, mantida na residência após o crime.
Atualmente, os acusados estão detidos em diferentes estados, um na Bahia e outro em São Paulo. A investigação foi comandada pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Concórdia.
|