Capinzal – Em decisão nas últimas horas, a juíza Isabela Alcalde Torres decidiu colocar F.J da S.C em liberdade. Ele havia sido preso em 21 de setembro, pois estava embriagado e colidiu com a viatura da Polícia Militar de Capinzal.
No final da noite do dia 21 de setembro, a Polícia Militar estava na SC-467, em Capinzal, quando se deparou com o condutor de um VW/Voyage transitando em zigue-zague e com o para-choque da frente danificado. Ele desrespeitou a ordem policial e seguiu por aproximadamente 500 metros até parar o carro. No veículo havia outros três homens. O suspeito não puxou o freio de mão, fazendo com que o automóvel colidisse de ré com a viatura.
Informações apontam que, ocorreu resistência por parte dos abordados e os policiais precisaram utilizar a força física e munições de borracha, não atingindo ninguém. O homem chamou os militares de ?bandidos, arrogantes e machões?. Devido à situação, foi necessário solicitar apoio via rádio de comunicação e uma guarnição de Lacerdópolis deslocou ao local. F.J da S.C realizou o teste do bafômetro, resultando em 0,66 mg/l. Ele confessou ter ingerido mais de oito cervejas.
A Polícia Militar Rodoviária de Ibicaré fez o boletim de ocorrência e a guarnição de Lacerdópolis prestou apoio na condução dos envolvidos à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Em 22 de setembro, houve a audiência de custódia e o juiz de plantão do Tribunal de Justiça, Márcio Umberto Bragaglia, manteve a prisão de F.J da S.C. Na sexta-feira, dia 27, a juíza Isabela Alcalde Torres concedeu a liberdade provisória do homem. Ele vai precisar seguir medidas cautelares. O alvará de soltura já foi concedido.
Bernardo Souza
|