Regional – Entre os dias 7 e 11 de julho, a Corregedoria-Geral da Justiça de Santa Catarina (CGJ) vai passar por cinco unidades da Justiça nas cidades de Campo Erê, Chapecó e Ipumirim para fazer uma espécie de ?pente-fino? nos serviços prestados. As visitas serão feitas presencialmente e conduzidas pelo juiz-corregedor Humberto Goulart da Silveira.
A ideia é verificar como está o andamento dos processos, a organização das equipes e o uso do sistema eletrônico da Justiça. Em Campo Erê e Ipumirim, a verificação será nas varas únicas de cada cidade. Já em Chapecó, serão visitadas a 1ª Vara Cível, 1ª Vara Criminal e o Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica.
Todos os juízes, juízas, servidores e servidoras dessas unidades precisam estar presentes durante a correição, que serve para analisar como cada fórum está trabalhando e sugerir melhorias.
Além disso, haverá um momento em que qualquer cidadão poderá conversar diretamente com o juiz-corregedor. Essas ouvidorias presenciais são voltadas a pessoas que têm processos, advogados, promotores, defensores públicos e qualquer outro usuário da Justiça que queira reclamar, sugerir ou elogiar.
Confira os horários para esse atendimento direto:
Ipumirim: 7 de julho, das 14h às 15h
Chapecó: 9 de julho, das 14h às 15h
Campo Erê: 10 de julho, das 16h às 17h
Durante esse período, a equipe da Corregedoria também vai dar dicas e orientações sobre como melhorar o andamento dos processos, além de ensinar como usar melhor as ferramentas digitais disponíveis.
|