Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia decidiu manter preso o homem detido por tráfico de drogas durante uma operação realizada na quarta-feira, dia 16, na SC-283. A decisão foi confirmada após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira, dia 17, determinando que o suspeito continue recolhido no Presídio Regional de Concórdia durante o andamento do processo judicial.
A defesa do envolvido, natural de Concórdia, deve ingressar nas próximas horas com uma demanda judicial solicitando a soltura do acusado, com base no argumento de que ele possui residência fixa e exerce atividade profissional lícita. Mesmo assim, por ora, o homem seguirá detido preventivamente.
Segundo apurado, a droga ? aproximadamente 150 quilos de maconha ? teria sido carregada em Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino final o município de Concórdia.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 20º Batalhão de Polícia Militar, que resultou na interceptação de um veículo suspeito na SC-283, nas proximidades de Concórdia, próximo ao acesso para Engenho Velho. Ao realizar a abordagem, os policiais localizaram o entorpecente escondido no interior de um Ford/Escort.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga e o veículo apreendido.